Rádio Táxi Vermelho e Branco

carro de aplicativo

Saiba por que táxi é até 30% mais rápido que carro de aplicativo

Imagine que você está numa cidade grande, em um horário de pico de um dia chuvoso e precisa ir para outra parte da cidade com urgência. O que fazer? Optar por um serviço de táxi ou por um carro de aplicativo?

Pois saiba que o grupo Easy Taxi realizou a pesquisa chamada Data Science & Business Intelligence justamente para entender qual é a resposta certa para esse problema. Ou seja, qual é mais rápido, táxi ou carro de aplicativo?

Como o táxi é mais rápido que o carro de aplicativo

táxi ou carro de aplicativo

Em algumas cidades grandes, algo que é muito comum é que os táxis possam andar pelos corredores de ônibus. A partir disso, então, é que se dá a grande vantagem desses veículos, e isso explica em boa parte o porquê de serem mais rápidos.

Dessa forma, o que o estudo que mencionamos acima concluiu, a partir da ciência de dados, é que, em um mesmo trajeto, o táxi é cerca de 30% mais rápido que um carro de aplicativo. Assim, isto ocorre nos locais em que o táxi é livre para andar pelo corredor de ônibus.

Isto porque em nenhum local os motoristas que não são táxi, como o Uber, podem andar nos corredores. Sendo assim, essa é uma vantagem bastante considerável, e que pode ajudá-lo a ganhar um bom tempo.

Para que você tenha uma ideia, entre as cidades que adotam esse esquema temos vários exemplos. Entre eles, São Paulo, Belo Horizonte e São José do Rio Preto. Assim, em todos eles, os táxis convencionais e de aplicativos podem transitar pelos corredores, mas não os carros de outros aplicativos.

No entanto, é interessante também notar que, dependendo do município, algumas regras podem mudar. Desse modo, em São José do Rio Preto, por exemplo, é mais restrito com relação ao horário. Lá, essa circulação é permitida das 5h às 8h e das 16h30 às 19h30.

Por isso, o ideal é que você saiba melhor as regras da sua cidade antes de exigir isso do seu taxista. Afinal, é permitido para o táxi transitar no corredor? E, em caso de resposta positiva, em qual horário?

O estudo que citamos foi feito durante 18 meses, considerando todos os dias das 16h às 21h na cidade de São Paulo. Ou seja, pegou um período de pico, em que qualquer minuto importa.

Benefícios do táxi em relação ao carro de aplicativo

Engana-se quem pensa que o único benefício dos táxis é ser mais rápido que os carros de aplicativo. Além disso, há outros fatores que fazem com que muita gente prefira estes veículos.

Primeiramente, os taxistas normalmente têm pontos fixos, o que não ocorre com os carros de app. Isso torna mais fácil o acesso para quem está em locais como aeroportos, shoppings, supermercados, etc.

Ademais, soma-se a isso o fato de que, no serviço de táxi, não há tarifa dinâmica, aquela que pode oscilar a qualquer momento. Portanto, também é bem mais previsível com relação ao que poderá ser gasto.

Ademais, os táxis acessíveis oferecem um serviço especializado para quem tem necessidades especiais. Este é o caso dos táxis para cadeirantes ou até mesmo para idosos.

Por fim, a segurança dos táxis convencionais é outro ponto de destaque para os passageiros. Assim, com um serviço que já é mais consolidado, o cliente tende a se sentir melhor, bem como o carro normalmente tem melhores condições.

Onde encontro táxi rápido em São Paulo?

carro de aplicativo

Assim como falamos ao longo do post, foi justamente em São Paulo que este estudo foi realizado. Em outras palavras, isto significa que não há dúvidas de que, nesta cidade, o táxi é mais rápido que o carro de aplicativo.

Dessa forma, se você utiliza com frequência o serviço, deve se preparar para os momentos de necessidade. Por isso, clique aqui e reserve agora seu veículo com a Rádio Táxi Vermelho e Branco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by