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Taxistas: 10 dicas para um bom atendimento

Um bom atendimento pode ser o diferencial para os taxistas. Afinal, atualmente, com tantas opções ao consumidor, é fundamental para o profissional garantir que o táxi seja realmente a melhor opção.

Desse modo, então, é importante aos taxistas saberem como exatamente ter um bom atendimento. Por isso, preparamos esta publicação especial com 10 ideias para você começar a colocar em prática. Portanto, veja!

1. Preze pela segurança

Em primeiro lugar, é fundamental para qualquer serviço de taxistas prezar pelo máximo de segurança. Dessa forma, isto está relacionado a uma série de fatores, que passam tanto pelo veículo quanto pela forma com que você dirige.

2. Saiba se o passageiro quer ou não conversa

Os taxistas mais experientes talvez entendam melhor esta dica de atendimento. Isto porque eles já devem ter notado que existem diversos perfis de passageiros. Então, dentre eles, alguns preferem uma viagem mais quieta, enquanto outros gostam mais de conversar com o motorista.

Por isso, tente entender como é a pessoa que acabou de entrar no seu veículo. Porém, é claro que isso não é tão fácil, mas com o tempo você pega o jeito. Assim, poderá fidelizar com maior facilidade.

3. Mantenha o carro bem cuidado

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Outra dica para taxistas terem um bom atendimento é ter o carro bem cuidado. Desse modo, isto está relacionado à segurança, sobre a qual já comentei, mas também sobre a limpeza, por exemplo. Avalie, então, se o seu carro está em bom estado, com bom cheiro, limpo, etc.

4. Utilize ferramentas de navegação

Hoje em dia, existem diversas ferramentas que ajudam na navegação. Assim, você não precisa decorar o nome de cada rua do seu município ou saber de cabeça onde fica cada numeração. Por isso, tenha a tecnologia como uma aliada.

5. Conheça bem a cidade

Muitas vezes, simplesmente o GPS vai bastar, como na dica que dei acima. No entanto, nem sempre as ferramentas modernas são perfeitas, e para isso há uma solução: conhecer bem a cidade. Assim, você poderá saber rotas alternativas que evitam trânsito ou são mais rápidas.

6. Ofereça várias formas de pagamento

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Se tem outra coisa que os passageiros querem e que os taxistas podem oferecer é novas formas de pagamento. Dessa maneira, busque diversificar, aceitando mais do que simplesmente o dinheiro. Por exemplo, cartão ou até mesmo Pix.

7. Dê um cartão ao passageiro

Imagine que você fez uma ótima viagem com seu passageiro e ele gostou muito. Então, o que garante que ele vai voltar ao seu táxi? Pois bem, neste caso, a dica para taxistas é dar cartões com contato. Assim, aumentam as chances de fidelização do cliente.

8. Seja educado

Bom, essa é uma dica básica para qualquer pessoa que trabalhe com público, não é verdade? Infelizmente, porém, muitos taxistas se esquecem dela. Dessa maneira, não seja uma dessas pessoas, e lembre-se sempre de ser educado e cordial ao lidar com seus passageiros.

9. Saiba mais de uma língua

Saber mais de uma língua pode ser um grande diferencial para quem trabalha neste ramo. Por isso, é outra ótima dica para taxistas. Neste caso, aposte principalmente no espanhol e no inglês, por serem relativamente fáceis de aprender e abrangerem um grande público.

Com isso, você pode oferecer seus serviços a empresas que lidem com pessoas que vêm de fora, com agências de viagens, com turistas, etc. Para isso, é claro, lembre-se sempre de dar seu cartão, como já mencionei antes.

10. Tenha dicas de restaurantes e locais turísticos

Por fim, outra ótima dica para taxistas é ter um catálogo com restaurantes e locais turísticos, voltados a quem vem de fora. Neste caso, você não precisa elaborar, uma vez que, normalmente, as próprias prefeituras têm materiais similares.

E então, agora que você já sabe estas 10 dicas para ter um bom atendimento, é hora de colocar em prática, certo? Conhece mais alguma complementar? Deixe nos comentários!